Sete em cada dez industriais já retomaram ao mesmo nível de faturamento de antes da pandemia, aponta CNI

Sete em cada dez negócios industriais já retomaram pelo menos ao mesmo nível de produção e de faturamento de fevereiro, antes da chegada do Covid-19 ao Brasil.

A pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou o impacto da pandemia na economia, além de estratégias adotadas para superar a crise e as perspectivas para as empresas industriais em 2021.

Segundo os dados, praticamente três quartos das empresas (73%) estão com o mesmo nível de emprego do registrado no pré-pandemia e as perspectivas para 2021 são de aumento no faturamento em 62% das empresas pesquisadas.

A pesquisa mostrou também as estratégias adotadas pela indústria para conseguir atravessar a crise.

Quando perguntados quais as duas medidas mais importantes adotadas nos últimos seis para acelerar o crescimento do negócio, 40% apontaram a busca de novos fornecedores no Brasil; 39%, a aquisição de máquinas e equipamentos; 30%, a adoção de novas técnicas de gestão da produção; e 20%, o investimento em novos modelos de negócio.

Pesquisa

O levantamento dos dados da pesquisa foi feito por telefone, entre 23 de outubro e 12 de novembro de 2020, com executivos de 509 empresas industriais.

Dentro de cada estado, a amostra foi controlada por porte das empresas (pequena, média e grande) e setor de atividade.

A margem de erro no total da amostra é de 4,3 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

Fonte: Brasil 61

Compartilhe: