Um levantamento do LinkedIn constatou que os profissionais de gestão de mídias sociais foram os mais buscados na plataforma, em 2020.
Segundo o estudo, intitulado “Profissões Emergentes”, as carreiras ligadas aos setores de tecnologia da informação e internet foram as que mais apareceram na lista, sendo 13 de um total de 15.
Aline Mara G. Eberspacher, coordenadora de Pós-Graduação do Centro Universitário Internacional Uninter, explica que os profissionais ligados à internet devem se atualizar com frequência.
“Essa demanda é mais presente na parte digital, na qual as atualizações são constantes e as inovações tecnológicas são muito rápidas. A atualização profissional facilita a colocação no mercado e qualifica o desempenho do profissional”, afirma.
A coordenadora explica que o mercado busca profissionais que saibam interagir com seus públicos, através do design, do conteúdo e de uma redação envolvente.
“Ter gestão das mídias sociais demanda conhecimento para a criação de público, bem como domínio das ferramentas do marketing digital e a compreensão dos sites, permitindo o desenvolvimento de narrativas envolventes com storytelling”.