Máquina pública precisa de lipoaspiração, diz TCU

O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Bruno Dantas, disse que a máquina pública brasileira precisa “de uma lipoaspiração”.

Defendeu que o Congresso Nacional construa uma reforma administrativa.

As declarações foram dadas em palestra no seminário “Construindo Consenso: Caminhos para a Reforma Administrativa no Brasil” da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

“Informo que 20% da despesa primária do nosso país é consumida consumida por folha de pagamento, o tribunal dá um alerta de que não é possível falar em equilíbrio fiscal sem olhar para a despesa. Falar apenas da ampliação da receita é uma miopia”, disse.

Dantas disse que existem outras carreiras que poderiam “perfeitamente ter contrato temporário de trabalho, pois podem, por exemplo, não necessitar de estabilidade no cargo”. 

“O funcionário não pode ser avaliado só pelos seus colegas, é preciso saber qual serviço público ele presta e para quem ele presta determinado serviço. Essa pessoa que é o destinatário do serviço deve fazer a avaliação daquele funcionário e daquele órgão público”, disse.

 

fonte; Poder 360

ilustração pngtree

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: