O diretor de sustentabilidade do Sistema Fiems, Robson Del Casale, foi um dos palestrantes do evento “A Crise Climática e suas repercussões nas relações de trabalho”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS).
Com o tema “A sustentabilidade da Indústria de MS e o mercado de trabalho”, Del Casale participou de painel direcionado a magistrados, servidores, colaboradores e estagiários do tribunal.
A programação contou ainda com painéis e a participação de especialistas e representantes de diferentes instituições.
Foram debatidos temas como os impactos da crise climática sobre as relações de trabalho e os efeitos que a Rota Bioceânica poderá trazer para as relações de trabalho em Mato Grosso do Sul.
O diretor de sustentabilidade destacou o papel da Fiems na indução de práticas sustentáveis entre as indústrias do Estado.
“Falamos para uma plateia bastante diversificada sobre a importância da sustentabilidade no trabalho e no setor produtivo. Espero que aconteçam mais eventos como esse, para que a gente possa ter novas oportunidades de levar informação e apresentar o processo produtivo sustentável que ocorre em Mato Grosso do Sul”, afirmou.
O desembargador Francisco das Chagas Lima Filho defendeu a iniciativa de levar orientações aos empresários sobre assuntos relacionados à sustentabilidade.
“A gente precisa levar essas informações para os empresários, principalmente os pequenos e os médios empresários, que são os que têm mais dificuldade de acesso. A Federação das Indústrias tem um papel de extrema importância ao orientar as empresas”, disse.
Continue em nossa companhia . Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
X: @mspontocom