Bolsonaro não perdeu as esperanças, diz ex-relator da anistia

O deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE) visitou na tarde desta quarta-feira, 24, Jair Bolsonaro em sua residência em Brasília.

O encontro durou cerca de duas horas.

O ex-relator da anistia disse que o ex-presidente está “esperançoso” e, por isso, definiu o encontro como “emocionante”.

“Senti uma energia muito boa, apesar do grave quadro de saúde que ele enfrenta, com constantes soluços. O presidente tinha esperança, estava esperançoso e eu saí de lá feliz, com o coração regozijante.”

O parlamentar afirmou que apesar “dos problemas de saúde, das complicações, das preocupações e da injusta condenação e perseguição”, Bolsonaro não perdeu a esperança.

“E eu tenho essa esperança no país”, declarou. “Eu tenho consciência que o nosso cenário pode ser um dos melhores, mas eu creio que Deus pode mudar esse cenário e a gente vai trabalhar pra isso.”

Anistia x Dosimetria

Durante o encontro com Bolsonaro, o deputado disse que o diálogo foi amplo, sobre “vários assuntos” e que, “naturalmente a anistia entrou na pauta”.

“A NOSSA VONTADE, NÓS ENQUANTO OPOSIÇÃO, E EU CREIO QUE A VONTADE DO PRESIDENTE, APESAR DELE NÃO TER MANIFESTADO ISSO, É QUE NÓS TIVÉSSEMOS UM RELATÓRIO PRÓ-ANISTIA”, DESTACOU VALADARES.

Segundo Valadares, a expectativa é que, mesmo o relator Paulinho da Força (Solidariedade-SP) ter recorrentemente defendido a dosimetria das penas, a oposição atuará para garantir “uma anistia plena” a todos os condenados pelo 8 de Janeiro.

Compartilhe: