
Uma nova pesquisa nacional da Futura Inteligência, divulgada em novembro confirma um movimento de desgaste no governo e mostra que o presidente Lula perderia o segundo turno contra os principais nomes da direita e da centro-direita, como Tarcísio de Freitas , Ratinho Júnior e Michelle Bolsonaro.
Embora Lula ainda mantenha vantagem no primeiro turno, a pesquisa mostra que sua rejeição subiu para 50,4%, e que mais da metade dos brasileiros (52,3%) acredita que o país segue no rumo errado.
Segundo turno: Lula perde para os três principais adversários
Nos cenários testados pela Futura, Tarcísio aparece como o adversário mais competitivo de Lula.
Em uma disputa direta, o governador de São Paulo lidera com 45,5% das intenções de voto, contra 39,5% de Lula.
O mesmo movimento se repete com Michelle Bolsonaro, que também aparece numericamente à frente, com 47,6% contra 41,2% do petista.
Esses cenários mostram que, se as eleições fossem hoje, Lula seria derrotado por todos os principais nomes da oposição, resultado que reflete o crescente desgaste do governo e o retorno da direita ao protagonismo político.
Tarcísio e Michelle lideram a oposição; Lula perde apoio entre indecisos
O desempenho de Tarcísio de Freitas confirma sua consolidação como principal herdeiro do eleitorado conservador.
O governador paulista aparece com 31,1% das intenções de voto no primeiro turno, encostando em Lula (34,9%).
Enquanto isso, o presidente da República enfrenta dificuldades para ampliar seu eleitorado: mais da metade dos brasileiros diz que jamais votaria nele, e apenas 33,5% declararam voto definitivo no petista.
Continue em nossa companhia em: www.mspontocom.com.br


