Mato Grosso do Sul registrou um aumento de 15% em sua área de florestas plantadas em relação ao ano de 2023, maior crescimento do Brasil.
Com seis plantas de celulose confirmadas em investimentos de R$ 75 bilhões, o Estado tem atualmente a segunda maior área de florestas plantadas do País, com 1,5 milhão de hectares, sendo 98% dessa área destinada ao cultivo de eucalipto, utilizado principalmente pela indústria de papel e celulose, que tem forte presença no Estado.
As informações são provenientes do Projeto SIGA/MS, que monitora e acompanha o crescimento do setor em Mato Grosso do Sul.
Cinco dos dez maiores municípios brasileiros em termos de área de florestas plantadas estão localizados em Mato Grosso do Sul, conforme o ranking nacional.
Grandes players
Entre os investimentos mais recentes captados está a vinda da Bracell.
A empresa que já possui viveiros em Água Clara, gerando 2 mil empregos, vai instalar uma planta de 2,8 milhões de toneladas e investimentos de R$ 25 bilhões.
A Arauco também revisou o projeto e anunciou que a indústria de Inocência que já está iniciando a obra de terraplenagem vai produzir 3,5 bilhões.
fonte: Rosana Teixeira, Comunicação
Fotos: Mairinco de Pauda/Semadesc
Continue em nossa companhia. Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br
Instagram : @mspontocom
—