Audiência Pública discute orçamento de Campo Grande para 2018

camaraNesta terça-feira (dia 24), a Câmara Municipal de Campo Grande realiza audiência pública, a partir das 14h, no Plenário Edroim Reverdito, sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2018.

 Para ouvir a comunidade, será realizada a Audiência pública para colher sugestões.

O orçamento é uma previsão de arrecadação e investimentos para o exercício financeiro do ano que vem. Além disso, ele não é impositivo, e as emendas apresentadas são sugestivas de auxílio ao executivo.

Pelo projeto encaminhado, em 2018 serão 12 áreas com queda no percentual de investimento em relação a 2017: segurança pública, assistência social, saúde, previdência social, cultura, gestão ambienta, ciência e tecnologia, comércio e serviços, transporte, desporto e lazer, reserva de contingência e comunicação. Estas 12 áreas representam 56,39% do orçamento de um universo de 23 áreas previstas.

Mesmo com previsão de aumento no orçamento de pouco mais de 112 milhões, o vereador Eduardo Romero destaca que 2018 ainda vai ser um ano difícil para as contas públicas, inclusive por comprometimentos feitos neste ano para serem quitados no início de 2018 como é o caso dos repasses para hospitais que atendem filantropia.

Compartilhe: