Barroso publica post provocativo sobre pedido de impeachment de Moraes

Reações ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, formalizado nesta sexta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro, mostraram que a “queda de braço” com o chefe do Poder Executivo pode ter afetado a sisudez que caracteriza os ministros de tribunais superiores.

Claramente em resposta ao presidente da República, Luis Roberto Barroso publicou em uma rede social um post provocativo, que pouco lembra a discrição observada em tribunais superiores.

“Sob título “dicas da semana”, Barroso recomenda “um texto: Plano Cohen”, e inclui um link para o documento divulgado pelo governo brasileiro em setembro de 1937, sobre um suposto plano para a tomada do poder pelos comunistas, que, anos mais tarde, comprovou-se ter sido forjado com a intenção de justificar a instauração da ditadura do Estado Novo, em novembro de 1937.

Também entre as “dicas da semana”, Barroso transcreveu um pensamento de Martin Luther King, como se fosse uma convocação aos brasileiros: “O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos e dos sem ética, mas o silêncio dos bons”.

Por fim, o presidente do STF apresenta sua dica de música: “Vai passar”, sucesso de Chico Buarque nos anos 1970, com direito a link da música.

Compartilhe: