BNDES: Oposição a Lula diz que obras no exterior é ‘prenúncio do caos’

O presidente Lula oficializou a reaproximação comercial com as nações da região, intensificando inclusive o apoio do Brasil a projetos de infraestrutura em outros países, como defendeu que ocorra com o BNDES .

As declarações e intensões de Lula repercutiram em parlamentares de oposição no Congresso Nacional.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) critica a ideia de o BNDES custear obras no exterior.

“Isso não é correto. Inclusive, tenho um projeto de lei para proibir isso. Já dei entrada. Isso precisa ser deliberado, para, enquanto houver fome no nosso país, que o Brasil não mande dinheiro a outros países, ainda mais ditaduras”.

Senador Eduardo Girão (Pode-CE)

“O diálogo é um caminho importante, desde que seja feito forma republicana e sem interesses escusos. A ideologia não pode ofuscar essa relação. Como a gente viu no passado do PT, mandando o dinheiro suado do contribuinte brasileiro, do pagador de impostos, cidadão do nosso país, a fundo perdido, para países alinhados ideologicamente com eles. Isso não é correto”.

Deputada Bia Kicis (PL-DF)

“Não tem como o Brasil puxar a economia falida da Venezuela, Argentina e outros países da América Latina. O que está na cara é que o Brasil será rebaixado, será um retrocesso grandioso, após tantas conquistas no governo do Bolsonaro. O governo Bolsonaro engordou o porquinho. O governo Lula irá fatia-lo, e não é para que os brasileiros se sirvam dele”, disse a parlamentar

Compartilhe: