Bolsonaro agradece apoio mas pede para caminhoneiros liberarem estradas

O presidente Jair Bolsonaro  pediu para que caminhoneiros autônomos desistissem da paralisação e liberassem rodovias, em áudio divulgado em grupos de mensagens, nas redes sociais.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou a autenticidade do áudio.

“Fala para os caminhoneiros aí, são nossos aliados, mas esses bloqueios atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dê um toque aí para os caras, se for possível… para liberar, para a gente seguir a normalidade”. disse Jair Bolsonaro.

O Ministério da Infraestrutura registrou ao menos 117 bloqueios e tentativas de bloqueio em rodovias de 16 estados. Os bloqueios começaram ontem, durante os atos  do 7 de Setembro convocados pelo presidente Bolsonaro.

Caminhoneiros pedem intervenção no STF

“O povo brasileiro não aguenta mais esse momento que País está atravessando através da forma impositiva que STF vem se posicionando. O povo brasileiro está aqui [Esplanada dos Ministérios] buscando solução e só vamos sair daqui com solução na mão”, disse Chicão, que preside a UBC (União Brasileira dos Caminhoneiros), em vídeo que circula pelas redes sociais.

Compartilhe: