Bolsonaro critica juiz que determinou prisão de ex-ministro: “Incompetente”

O presidente Jair Bolsonaro, durante sua live semanal criticou o juiz federal Renato Borelli por autorizar a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro da Educação.

“O juiz que decretou a prisão foi o mesmo que o ano passado deu uma sentença preliminar para cada vez que alguém me visse sem máscara, ia me multar em R$ 2 mil, sem comprovação científica nenhum sobre a máscara, alguém me via na rua, R$ 2 mil para o presidente”, começou.

Bolsonaro ainda apontou que o juiz determinou ações contra o Sérgio Camargo, apoiador do presidente e ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, e “várias outras ações contra o governo” que foram arquivadas.

Segundo o presidente, os arquivamentos das decisões de Borelli mostram “incompetência dele” e destacou que o MPF , que tem “juízes sérios”, foi contrário à decisão da prisão de Milton.

Na transmissão , Bolsonaro argumentou que “o tipo de corrupção da qual Ribeiro é acusado não se compara a casos de governos anteriores” por se tratar de suposto tráfico de influência na liberação de recursos da pasta a prefeituras por intermediação de dois pastores.

Compartilhe: