Caixa e Ministério firmam acordo de incentivo à autonomia financeira feminina

A   CAIXA e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) assinaram Protocolo de Intenções para fomentar a autonomia econômica entre o público feminino.

O evento contou com a presença da ministra da pasta, Damares Alves, do presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, além de parlamentares mulheres, convidados do SEBRAE e empregadas do banco.

O acordo prevê a criação de oficinas de educação financeira nas unidades da Casa da Mulher Brasileira e em entidades regionais indicadas pelo ministério.

No mês de março, as oficinas serão realizadas em Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), São Luís (MA) e São Paulo (SP).

O protocolo também contempla a adesão da CAIXA ao projeto Salve Uma Mulher, do MMFDH, que visa mobilizar a sociedade para o enfrentamento à violência contra as mulheres.

O projeto promoverá a sensibilização e capacitação de empregados do banco e demais voluntários, para que atuem como multiplicadores de informações que ajudam no combate à violência doméstica. 

Também foram apresentadas ações desenvolvidas entre a CAIXA e o SEBRAE, para incentivar o empreendedorismo feminino, como a capacitação técnica e orientação financeira de microempreendedoras.

Compartilhe: