Campo Grande é a quinta do país no ranking de geração de empregos

industria1Campo Grande registrou, de janeiro a abril, a 5ª posição no ranking das capitais em  registros com carteira assinada de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho.

Entre contratações e demissões, a capital registrou 568 novos empregos formais de janeiro a abril de 2017, com a variação percentual de 0,29% no saldo do emprego.

Destaques

Dos oito setores econômicos, quatro tiveram saldo positivo, em destaque: o setor de serviços com 445 postos de trabalho; construção civil com 420; indústria de transformação com 53 e extrativa mineral com oito postos de emprego com carteira assinada.

Negativo

Com saldo negativo estão os seguintes setores: comércio com menos 229 postos de trabalho; serviço industrial de utilidade pública com menos 91 empregos formais; agropecuária com menos 37 e administração pública com -1 emprego formal.

Dados

No comparativo da evolução do emprego entre o país, o estado e o município de Campo Grande, o desempenho no estoque do saldo de empregos nos  quatro  primeiros meses do ano, a capital apresentou a variação percentual do emprego de 0, 29,%, com o saldo de 568 empregos gerados.

O estado de Mato Grosso do Sul apresentou a variação de 1,15% com o saldo de 5.877 novos postos de trabalho e, o país perdeu – 933 postos de trabalho, com variação de emprego zero.

Compartilhe: