Campo Grande e Concepcion do Paraguai iniciam tratativas para parceria em desenvolvimento econômico

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), inicia as tratativas para tornar Campo Grande e Concepción, no Paraguai, cidades Irmãs.

Durante encontro do titular da Sedesc, Herbert Assunção e o secretário geral do Departamento de Concepción, Ignacio Romero Quevedo  foram levantados aspectos econômico-sociais comuns nas duas cidades que servirão como pontos positivos para fortalecer integração sócio-econômica entre as partes.

Concepción está localizada na margem esquerda do rio Paraguai, 400 quilômetros ao norte de Assunção.

Um grupo de trabalho permanente está sendo formado a fim de propor ações de incremento à troca de informações, principalmente para desenvolvimento do comércio e produção tecnológica envolvendo os dois países.

A cidade paraguaia já possui um Centro Tecnológico, por isso enxerga Campo Grande como um centro de logística privilegiado após a implantação da Rota Bioceânica, se tornando um parceiro comercial e tecnológico de grande importância no futuro.

A comitiva paraguaia veio também em busca de informações sobre os Pólos Empresariais existentes em Campo Grande, em razão do interesse dos empresários do Departamento de Concepción em fortalecer a economia.

“Campo Grande deverá ser o centro de integração dessa rota bioceânica que vai unir o Brasil e demais países cortados pela rodovia. Estamos preparando também a implantação de um Pólo de Empresas de Tecnologia e Serviços que deverá funcionar na Esplanada Ferroviária”, informou o secretário Herbert Assunção, explicando que a ideia é criar um ambiente mais abrangente do que um pólo tecnológico.

Compartilhe: