Campo Grande lança Teleconsulta para atender pacientes com suspeita de Coronavírus

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta segunda-feira (30) um serviço de teleconsulta para orientar à população sobre casos suspeitos de Coronavírus (Covid-19) e outras Sindromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGS).

Através do número (67) 2020-2170 será possível tirar dúvidas e, inclusive, ser consultado por um médico.

O sistema foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

Neste primeiro momento, ao menos 80 profissionais devem integrar o serviço de teleconsulta da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande.

A escala diária será composta por 22 servidores, sendo oito administrativos, seis profissionais de nível superior e oito médicos.

O horário de atendimento será 06h às 00h,  podendo ser ampliado ou reduzido de acordo com a demanda. Os profissionais serão divididos em três e equipes que se revezarão em turnos de 6 horas.

Ao ligar no número, o paciente ouvirá uma gravação explicativa sobre o coronavírus, principais sintomas e cuidados.

A recepção será feita pelo videofonista que irá colher o histórico da pessoa, com base em um questionário pré-estabelecido, que será inserido no sistema. Posteriormente, o paciente será transferido para a equipe médica de teleatendimento.

O serviço foi criado especialmente para atender a demanda causada pela pandemia do novo coronavírus, porém poderá ser expandido para o suporte de outras demandas posteriormente.

Compartilhe: