Casa Civil fala em ‘táticas de guerrilhas’ e culpam infiltrados por atos em Brasília

Depois da sede da Polícia Federal em Brasília ser alvo de ataques de manifestantes, senadores e autoridades aliadas do presidente Jair Bolsonaro usaram as redes sociais para rebater as acusações de que os atos de vandalismo teriam sido cometidos por bolsonaristas.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que os ataques foram feitos por black blocs que “que não existiram durante todo o governo Bolsonaro”. “Eles tem cara de Black Blocs, jeito de Black Blocs, fúria de Black Blocs, cheiro de Black Blocs e violência dos Black Blocs”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter.

Assim como ele, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado  falou em “táticas de guerrilhas” já antes vistas e questionou:

“A quem interessa esse tumulto?”. “Fogo em lixeiras e veículos. Já vimos esse filme antes. Não fazem parte dos movimentos conservadores”, afirmou.

O ex-ministro das Comunicações, Fábio Wajngarten, falou em fatos lamentáveis em Brasília, pediu uma investigação imediata, mas reconheceu que há muitos ruídos e versões diferentes. “Infiltrados serão imediatamente desmascarados”, escreveu.

Compartilhe: