Chefe de quadrilha, Lula reconhece corrupção durante seu governo

Em sabatina promovida pela CNN na noite desta segunda-feira (12), o ex-presidente Lula  reconheceu que houve escândalos de corrupção em seu governo, mas negou ter participado dos crimes.

Negou, mas foi condenado a quase 20 anos de prisão e três instâncias da Justiça Brasileira,  podendo então ser considerado o chefe da quadrilha.

Questionado sobre o que de fato aconteceu nos escândalos de corrupção durante seu governo, disse que “a minha versão é que algum diretor da Petrobras que reconheceu que roubou, pagou o preço. Eu não posso dizer que não houve corrupção se as pessoas delataram”, declarou o ex-presidente.

Por fim, Lula repetiu o discurso que já havia mencionado no debate entre os presidenciáveis veiculado pela TV Bandeirantes no final de agosto, segundo o qual ele teria sido absolvido em 26 processos.

Como mostrado pela Gazeta do Povo, Lula não foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Nos dois processos em que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro – nos casos do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia –, as sentenças foram anuladas por questões processuais e não em razão de uma revisão sobre a ocorrência ou não dos pagamentos de propina e tentativas de ocultar a vantagem indevida.

fonte: Gazeta do Povo

Compartilhe: