Cidade Empreendedora irá melhorar economia de 20 municípios em MS

O Sebrae/MS, em parceria com a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), lançou o edital do novo ciclo do Cidade Empreendedora, programa realizado em parceria com as prefeituras visando o desenvolvimento econômico.

O edital oferta 20 vagas para os gestores municipais interessados em aderir à iniciativa, e as inscrições são feitas até o dia 22 de fevereiro no site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

O novo ciclo do programa, que compreende o período de 2021/2022, irá selecionar os 20 municípios para aceleração econômica em um prazo de 15 meses, onde será criado um ambiente de oportunidades para os pequenos negócios.

Cada cidade irá receber um acompanhamento personalizado a partir da vocação econômica local – definida pelo prefeito –, e em todos serão trabalhados os eixos Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras, Educação Empreendedora e Liderança.

O prefeito que aderir ao programa neste ano irá escolher um dos novos diferenciais competitivos, para ser trabalhado no município: Cidade de Negócios (focada na retomada econômica); Cidade Agro (cria incentivos para fomentar a economia agrícola); Cidade Turística (torna o Turismo o principal eixo de renda); Cidade Inovadora 5.0 (usa a tecnologia e inovação para envolvimento entre gestão pública e população) e Cidade Educadora (trabalha novas tendências nas escolas).

Serviço
Para participar da chamada pública limitada a 20 vagas, o município deverá se inscrever em cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br, de 1º a 22 de fevereiro.

As administrações que participaram do primeiro ciclo podem se inscrever novamente.

Após a inscrição, o Sebrae entrará em contato para apresentação da proposta, valores e trâmites de contratação.

Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

Compartilhe: