Com cinema em 3D, Museu da Biodiversidade vai surpreender visitantes com passeio pelo Pantanal

Apesar de estar ainda em construção, o Museu Interativo da Biodeversidade (MiBIO), que vai funcionar no Aquário do Pantanal, em Campo Grande, já promete fazer da visita ao espaço uma experiência única pelo Pantanal.

Com objetivos científico, educacional e ambiental, o Museu apresentará um roteiro dinâmico de visitas, proporcionando conhecimento sobre a biodiversidade do Pantanal e Cerrado Sul-Mato-Grossense.

Um cinema em 3D é uma das atrações mais esperadas, proporcionando vista aérea dos solos pantaneiros e um mergulho no Rio Paraguai.

Todas as informações apresentadas estarão de acordo com as pesquisas que a comunidade científica local tem produzido ao longo dos anos.

Com o Museu em funcionamento, serão estabelecidos convênios escolares para que estudantes possam conhecer o projeto e também desenvolver atividades relacionados ao Museu e, especificamente, ao Aquário do Pantanal.

Todo conteúdo do Museu será adaptado conforme o visitante. Serão visitas informativas e contemplativas, com diferentes conteúdos acadêmicos, que irão desde o ensino básico até os mais altos níveis científicos.

Além do cunho ambiental e educacional, o Museu da Biodiversidade terá também um caráter científico  com estudos e avaliações sobre os impactos que vão desde a preservação do meio ambiente até o desenvolvimento técnico-científico.

Entre as tecnologias que serão utilizadas no Museu estão as fotografias, microscópios, vídeos, mesas interativas, tela holográfica, e game interativo, além de um diorama (modo de apresentação artística tridimensional). Uma das atrações mais esperadas é um cinema em 3D, que vai simular vista aérea dos solos pantaneiros e um mergulho no Rio Paraguai.

O Museu entrará em funcionamento quando o Aquário do Pantanal for entregue, o que está previsto para 2021.

fonte: Luciana Brazil, Seinfra\Agesul

Fotos: Divulgação

Compartilhe: