Com fundo de R$ 100 milhões, empresas vão investir em startups do agronegócio brasileiro

Uma parceria pretende acelerar a transformação digital do agronegócio brasileiro por meio do investimento em startups do segmento.

Até 2024, a Viasoft, empresa paranaense de softwares para gestão empresarial, e a Bertha Capital, gestora de investimentos que conecta corporações ao mercado de capitais e startups, pretendem investir R$ 100 milhões em até quinze negócios de tecnologia e inovação que estejam focados no desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

O veículo será um fundo de investimentos de Seed Capital e Series A focado principalmente nas chamadas Agtechs – startups que oferecem softwares, aplicativos e plataformas com soluções voltadas para o segmento do agronegócio –, e as AgFintechs – negócios que atuam na concessão de crédito e em operações financeiras para este segmento.

A expectativa é que os primeiros investimentos em startups sejam anunciados em 3 meses.

Além do aporte financeiro, as startups contarão com apoio direto da gestora para realizar conexões e geração de negócios com as cotistas do fundo.

Sobre a Viasoft

Fundada em 1990, a Viasoft é uma empresa fornecedora de soluções em software de gestão completas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial. Atua em todo o Brasil, atendendo mais de 3.000 clientes dos segmentos de agronegócios, logística, supermercados, material de construção e combustíveis

Sobre a Bertha Capital

A Bertha Capital cria ecossistemas inovadores, solucionando problemas complexos nas principais cadeias produtivas do país por meio da conexão de corporações ao mercado de capitais e startups.. Acesse www.berthacapital.com.

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: