Com mais três projetos em estudo, MS destaca sucesso de parcerias com a iniciativa privada

Depois do Programa Estadual de Parcerias nas áreas de saneamento e transporte, o Governo de Mato Grosso do Sul avança nos projetos para as áreas de telecomunicação, gás natural e parques.

Em uma conferência sobre infraestrutura, concessões e Parcerias Público-Privada (PPPs) , o governador Reinaldo Azambuja destacou como vantagens desses modelos a possibilidade de injetar mais dinheiro e agilizar a entrega dos serviços e benfeitorias à população.

“Com as PPPS e as concessões conseguimos abreviar o tempo e avançar em investimentos que seriam quase impossíveis de serem feitos com recursos próprios dos estados. Acho que valeu a pena ter organizado isso, preparando Mato Grosso do Sul para esses investimentos que estão vindo”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Novas parcerias

Eles explicou que os próximos projetos de infraestrutura do Programa Estadual de Parcerias são a PPP de Infovia Digital, a desestatização ou PPP da empresa MSGÁS e o projeto de concessões de parques estaduais.

A Infovia Digital irá ligar por rede de fibra óptica de alta capacidade todas as unidades do Governo do Estado nos 79 municípios, aumentando a capacidade média de transmissão de dados, voz e imagem em quase 10 vezes.

Ainda conforme o governador, a desestatização da MSGÁS tem o objetivo de ampliar os ramais de gás. A extensão da rede é de 346 quilômetros, atendendo Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá com mais de 10 mil clientes.

Já com relação aos parques, o Estado fez um Acordo de Cooperação Técnica com o BNDES para avaliar possíveis concessões.

O conjunto em análise inclui quatro parques (Várzeas do Rio Ivinhema, Nascentes do Rio Taquari, Prosa e Parque das Nações Indígenas) e a Gruta do Lago Azul.

Compartilhe: