Delator confirma ligação de Lula a diretor da Petrobras por propinas ao PP

lula2O ex-deputado Pedro Corrêa (ex-PP) revelou, em delação premiada, pelo menos duas tratativas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre propinas para o Partido Progressista, ao qual foi filiado à época em que exercia cargo no Congresso.

Em uma delas, o petista teria ligado para o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, para conferir se as propinas ao Partido Progressista estariam sendo pagas “direitinho” aos políticos da legenda.

Depoimento

O jornal O Estado apurou, que em delação premiada, Pedro Corrêa afirmou que, logo após a primeira eleição de Lula, em 2002, teria pedido para que seu partido ocupasse os ministérios para que pudessem tocar obras que seriam executadas pelas empreiteiras que, depois, teriam integrado o cartel que assolou a Petrobras.

Em um período posterior, em que já haveria um esquema de corrupção instaurado na estatal e também um suposto acordo para que o Partido Progressista tivesse uma porcentagem de participação nas propinas, o deputado diz ter procurado o ex-presidente para reclamar de que o então diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, não estaria cumprindo com sua parte de abastecer os políticos da legenda.

Segundo Pedro Corrêa, Lula teria ligado para o então executivo da estatal e retornado com a seguinte resposta: ‘Falei com o Paulinho e ele me disse que está atendendo tudo certinho’.

fonte: AE

Compartilhe: