Denúncia contra Temer aumenta movimento de saída do PSDB

BRAZIL-POLITICS-PMDB-CONVENTIONA denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer reforçou o movimento de parte da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados pelo desembarque do partido do governo.

Apesar do esforço do Palácio do Planalto para manter os tucanos o presidente não deverá ter o apoio em bloco da legenda na votação da admissibilidade de denúncia no plenário da Câmara.

Pesquisa

O jornal O Estado ouviu 31 dos 46 integrantes da bancada do PSDB.

Destes, 15 afirmaram que votarão pela admissibilidade da denúncia, sete contra e nove se disseram indecisos ou não quiseram opinar. Parte desse grupo prefere manter o posicionamento em sigilo por ora, mas muitos já falam abertamente.

O Estado apurou ainda que, dos sete tucanos que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será realizada a primeira etapa do processo, pelo menos cinco tendem a votar contra o governo.

Tempo

Até mesmo os mais conhecidos defensores de Temer na bancada declararam que o desembarque do partido da base do governo é uma “questão de tempo”.

fonte: (AE)

Compartilhe: