Depois de CNN criticar livros infantis de direita, vendas aumentam

Na semana passada, a CNN publicou um artigo em que critica a venda de livros infantis de direita.

A obra Tuttle Twins, principal alvo da articulista e historiadora Nicole Hemmer, alerta para os perigos do socialismo e ressalta a importância de valores como a liberdade, a responsabilidade e os direitos individuais.

Connor Boyack, idealizador do Tuttle Twins, criticou os comentários da historiadora.

“É engraçado ver como aqueles que estão na mídia dominada pela esquerda nos criticam pelo que eles próprios fazem há muito tempo”, ressaltou, em entrevista ao portal Fee.

“A máfia progressista há muito se infiltra na cultura pop, no sistema escolar e nos meios de entretenimento — e, de repente, ficam indignados quando estamos fornecendo uma mensagem contrária à sua visão de mundo míope? São claramente lágrimas de crocodilo.”

Mas Boyack tem motivos para comemorar.

Isso porque as vendas do Tuttle Twins ultrapassaram a marca de 3,5 milhões de exemplares.

O trabalho, que ressalta a obra de pensadores como Frédéric Bastiat, Friedrich Hayek e Ludwig von Mises, está sendo cada vez mais requisitado por pais e jovens.

Em 12 de abril último, quatro dias depois de o artigo da CNN ser publicado, 23 mil livros foram vendidos. Isso é quase o dobro da quantidade de vendas geradas a partir do artigo da Current Affairs.

fonte: Edilson Salgueiro, Revista Oeste

Compartilhe: