Edital aberto para produtores e produtoras rurais de Mato Grosso do Sul

Assistência técnica gratuita por 12 meses, ampla divulgação em redes sociais, comitês e eventos, apoio financeiro para a estruturação da propriedade em até R$ 30 mil e a realização dos Dias de Campo – eventos que ocorrerão para sensibilizar, informar e demonstrar a outros produtores e produtoras todos os benefícios da adoção de tecnologias de baixa emissão de carbono.

Esses são alguns dos benefícios previstos no edital correspondente à Chamada de Cadastramento e Seleção de Unidades Demonstrativas (UDs) do Projeto Rural Sustentável – Cerrado para produtores e produtoras rurais.

Para se tornar uma Unidade Demonstrativa, as propriedades precisam ter implantada alguma das tecnologias agrícolas apoiadas pelo projeto:  sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), sinônimo de Sistemas Agroflorestais (SAFs) no projeto, e/ou Recuperação de Pastagens Degradadas (RPD).

Serão selecionadas até 170 propriedades localizadas no Centro-Oeste, inclusive em Mato Grosso do Sul.

O cadastramento se estende até o dia 23/11.

Sobre o Projeto Rural Sustentável – Cerrado
Financiado pelo Fundo Internacional para o Clima do Governo do Reino Unido, em cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tendo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como beneficiário institucional, o PRS – Cerrado é resultado de parcerias que objetivam aumentar a renda e a produtividades de produtores e produtoras rurais do bioma Cerrado, sem agredir o meio ambiente.
Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) é o responsável pela execução e administração do projeto e a Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa, é a responsável pela coordenação científica e apoio técnico.

Compartilhe: