Eleições: Marquinhos promete criar programas de acompanhamento psicossocial e prevenção à evasão escolar

Segundo planejamento de campanha, os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) terão tratamento diferenciado na eventual nova gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD).
A Coordenadoria de Psicologia e Assistência Educacional terá como meta o fortalecimento das ações de acompanhamento psicossocial aos estudantes, sendo tal iniciativa importante para minimizar os efeitos do isolamento social impostos pela pandemia de Covid-19 na retomada do processo de escolarização dos adolescentes.
Marquinhos promete  criar  um núcleo de gestão de conflitos e prevenção à evasão escolar.
Ele será um importante mecanismo para auxiliar os alunos que enfrentam problema no âmbito escolar e acabam abandonando os estudos.
As iniciativas para a área preveem ainda a implantação do Programa Valorização da Vida, como política pública de educação, potencializando as ações relacionadas ao tema.
A proposta é criar um meio de diálogo com estudantes que passam por dificuldades sentimentais e ajudar a fortalecê-los, combatendo os sintomas que, eventualmente, podem levar as pessoas deprimidas a desistirem da vida.

Compartilhe: