Embaixador em Paris diz que ‘Le Monde’ engana os fatos, ao atacar Bolsonaro

 O embaixador em Paris, Luís Fernando Serra, enviou carta em que responde a um editorial tão preconceituoso quanto desinformado do jornal Le Monde sobre o presidente Jair Bolsonaro e o Brasil.

“Enganando os fatos, o Le Monde acaba acreditando nas ficções que cria”, afirma o embaixador ao final do seu texto, resumindo as “ficções” publicadas pelo jornal ligado a partidos de esquerda da França.

Por essa razão, ele iniciou a carta afirmando ter lido o editorial sobre o Brasil “com indignação, mas sem surpresa”.

Dentre as “muitas imprecisões” do editorial “Brasil: o perigoso voo de Bolsonaro” apontadas pelo embaixador está a tese da negação. “O presidente Bolsonaro nunca negou a existência do Covid-19. O que ele fez desde o início da crise da saúde é tentar impedir que a histeria ou o pânico se apoderem do povo”, disse Serra.

Serra ainda ironiza o jornal parisiense afirmar sonhar com o dia, como brasileiro e embaixador, “no dia em que seu jornal tratará um presidente do Brasil que não seja da esquerda com a consideração e o respeito que merece”, escreveu, referindo-se aos comprometimentos ideológicos de Le Monde.

 

fonte: Diário do Poder

Compartilhe: