Empreendedorismo nas escolas cresce em Mato Grosso do Sul

O Sebrae/MS  oferece soluções em educação empreendedora para escolas públicas e privadas.

Em 2023, essa atuação contemplou mais de 48 mil estudantes em Mato Grosso do Sul, a partir da capacitação de 8 mil professores – um número 33% maior do que o atingido no ano anterior.

Segundo o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, com esse trabalho a instituição visa fomentar uma cultura empreendedora nas escolas e envolver toda a comunidade nesse processo.

“A cada ano conseguimos ampliar o número de professores capacitados. Nosso intuito é fazer com que as crianças se tornem protagonistas da própria história, envolvendo as famílias e considerando o empreendedorismo como possibilidade de geração de renda”, destacou Estanqueiro.

O trabalho feito pelo Sebrae/MS é executado por meio do programa Educação Empreendedora que, atualmente, oferece mais de 50 soluções em empreendedorismo voltadas para estudantes do Fundamental, Médio e Superior.

Ao todo, 36 municípios integrantes do programa foram atendidos com soluções no âmbito educacional, sendo a principal delas a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

No total, cerca de 30 mil estudantes foram beneficiados por meio desta iniciativa nas cidades participantes do programa.

Neste ano, os atendimentos continuam a ser realizados nos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo e-mail educacaoempreendedora@ms.sebrae.com.br.

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: