Empresas ligadas ao PCC podem ter contratos com Governo Lula, alerta MP

O Ministério Público (MP) alertou o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a possibilidade de empresas ligadas ao crime organizado terem firmado contratos com a administração pública federal.

A suspeita surgiu a partir de investigações realizadas pelo MP de São Paulo, que identificou indícios de irregularidades em licitações e prejuízo ao erário público.

O subprocurador Lucas Furtado, responsável pelo caso, ressalta a gravidade da situação e a necessidade de uma investigação profunda.

“Organizações criminosas estão se utilizando de meios ilícitos para burlar os procedimentos licitatórios e obter contratos com o governo, causando prejuízo ao erário público e à sociedade”, afirma.

“Além de se estar diante de um possível esquema que pode se mostrar presente em outros órgãos em São Paulo e municípios, entendo que essas organizações podem vir a possuir esquemas semelhantes no âmbito da União”, diz.

Furtado ainda alerta para a possibilidade de que o esquema criminoso se estenda a outros órgãos da União, além daqueles já identificados.

fonte: Folha Destra

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: