Esquerda marca atos contra Bolsonaro e sem consenso sobre Lula

Sem consenso político e dividida quanto à necessidade de promover atos em meio à pandemia, parte da esquerda prepara protestos contra o governo de Jair Bolsonaro .

 Para quarta (26), centrais sindicais planejam ato em frente ao Congresso Nacional contra a gestão de Bolsonaro no enfrentamento à pandemia e a favor do auxílio emergencial de R$ 600.

O protesto será presencial, mas, segundo os organizadores, contará com distanciamento social, distribuição de máscaras e medição de temperatura, por exemplo.

O presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Antonio Neto, afirma que o número de pessoas por central também será limitado para não haver aglomeração. Haverá ainda transmissão online na internet.

Frentes e movimentos sociais organizam outras manifestações contra o governo Bolsonaro para sábado (29) em diversas cidades brasileiras.

Pedirão o impeachment do presidente, vacinação mais rápida contra a covid-19 e medidas de proteção social. A ação conta com o suporte do coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e da frente Povo sem Medo, Guilherme Boulos (PSOL).

fonte: Luciana Amaral, do UOL, em Brasília

 

Compartilhe: