“Existe forte suspeita de mandante na facada a Bolsonaro”, diz Sérgio Moro

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, declarou em entrevista para o site da Revista Veja que há ainda a possibilidade de que o garçom Adélio Bispo de Oliveira não agiu sozinho no atentado ao presidente Jair Bolsonaro, em setembro de 2018.

“Existe uma forte suspeita de que o Adélio tenha agido a mando de outra pessoa. A Polícia Federal fez a investigação […] Pende para o final da investigação um pedido de exame do aparelho celular de um advogado do Adélio. A polícia buscou esse acesso, e isso foi obstado pelas Cortes de Justiça, e ainda não há uma decisão definitiva”, disse o ex-juiz

“Depois do exame desse celular, o inquérito poderá ser concluído. A suspeita de que pode existir um mandante intelectual do crime não pode ser descartada. Enquanto não se tem a conclusão da investigação, não se pode ter um juízo definitivo”, sinalizou na entrevista.

Para Moro, o conteúdo do inquérito que foi mostrado ao presidente não é ilegal, já que ele é a vítima, o que, segundo o ex-ministro, dá o direito ao presidente de ter as informações. “Enquanto não se tem a conclusão da investigação, não se pode ter um juízo definitivo.”

Compartilhe: