Flor Solar será ponto turístico em Mato Grosso do Sul

A Flor Solar, um projeto de inovação usada em cidades inteligentes, será implantada em Campo Grande.

Essa é uma iniciativa da Agems em parceria com o Governo do Estado e a Energisa por meio do Projeto de Eficiência Energética.

Esse projeto surgiu como uma metáfora para a integração harmoniosa entre a natureza e a tecnologia, representando uma solução sustentável através da implementação de uma mini usina fotovoltaica na Capital.

A Flor

Com mais de 5 metros de altura, a Flor Solar, que será instalada em frente ao lago do Parque das Nações Indígenas, bem ao lado do Bioparque Pantanal, vai muito além de sua função estética como uma escultura artística, é uma obra-prima da engenharia sustentável.

O projeto de instalação, design e paisagismo está sob os comandos da arquiteta Vivian Breier.

No monumento, o design da flor inteligente incorpora pétalas equipadas com painéis solares altamente eficientes, capazes de captar a luz solar e transformá-la em eletricidade.

Sustentabilidade

A mini usina fotovoltaica embutida na Flor Solar oferece uma solução descentralizada para a produção de energia.

Ao invés de depender exclusivamente de grandes centrais elétricas, a capacidade de geração de eletricidade no local permite uma autonomia energética.

Ao redor da flor, quatro quiosques a céu aberto com bancos orgânicos darão oportunidade para as pessoas terem um momento de descanso enquanto carregam seus aparelhos eletrônicos e de bônus contemplam a flor em meio a natureza.

 Ao incorporar tecnologia inovadora em elementos naturais, é criado um ambiente que não apenas atenda às necessidades diárias de energia, mas também promove a coexistência equilibrada entre a natureza e a tecnologia.

fonte:Bruna Aquino, Comunicação Agems

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: