Folha fez o L e se arrependeu: Governo Lula: “Vanguarda do atraso”

Em editorial,  o jornal Folha de S.Paulo criticou os rumos econômicos do governo Lula (PT), descrevendo-os como “vanguarda do atraso”.

No texto, o periódico expressou preocupação sobre o comando de órgãos relevantes do governo federal, como o IBGE, a Petrobras e o BNDES.

“– Longe dos holofotes mais potentes de Brasília, órgãos importantes do governo federal com sedes no Rio de Janeiro vão se convertendo em bunkers da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para abrigar ideias econômicas emboloradas ou equivocadas, numa espécie de vanguarda do atraso.” diz o jornal.

Na sequência, o periódico critica a nomeação do economista Marcio Pochmann para o IBGE.

 Na semana passada, anunciou-se a indicação do economista Marcio Pochmann para o comando do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Para ele, as reformas previdenciária e trabalhista são uma regressão e o Pix, uma estratégia “neocolonial” contra o Brasil – apontou a Folha.

Na Petrobras, o jornal observou que será priorizada a indústria naval, lembrando que nos governos petistas anteriores, essa política foi marcada por “escândalos de superfaturamento”.

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: