Globo e Lula pioraram a vida das vítimas das enchentes

Uma catástrofe natural como a enchente no Rio Grande do Sul é inevitável, assim como um terremoto, um vulcão em erupção, um tsunami.

O que não é natural é ter conhecimento sobre as possibilidades reais da ocorrência desses fenômenos e não fazer nada para se prevenir.

Assim como não é natural que alguém com condições de fazer algo pelas vítimas se omita e, pior, critique quem está fazendo alguma coisa por elas.

Mas isso está acontecendo agora no Brasil.

O governo Lula, por sua vez, foi acusado de um excesso de burocracia para acolher doações de mantimentos da população civil.

Caminhões repletos de mantimentos para as vítimas das enchentes estavam sendo parados e até multados por excesso de carga.

Mas o governo “desmentiu”.

A rede Globo “desmentiu”.

O governo insistiu que era mentira e ainda quis processar quem estava criticando a sua incompetência.

Fake news, disseram.

O governo federal aprendeu direitinho com o STF a perseguir, calar e querer prender seus inimigos.

 Se não existissem as redes sociais e outras emissoras que não passam pano para a realidade e para a incompetência do governo, pessoas estariam morrendo agora pela burocracia esdrúxula do governo federal, que conta com a ajuda da Rede Globo em suas mentiras.

Essa é a seara da Rede Globo hoje: perseguir desafetos do governo e do Judiciário e criar uma narrativa invertida da realidade que corrobore a ditadura do Judiciário.

Quem hoje está salvando as pessoas no Rio Grande do Sul é a própria sociedade civil, os cidadãos comuns.

Uma jornalista da Rede Globo acusou de mentiroso quem denunciou a cena de burocracia — filmada — de caminhões sendo parados e impedidos de doarem alimentos para pessoas com fome nas enchentes.

Isto é um fenômeno da desnatureza humana, da sórdida natureza humana em contraste com a generosidade do povo brasileiro que, a despeito da catástrofe de se ver afogado por um Estado nefasto, segue salvando seu semelhante.

O povo brasileiro ainda respira, a despeito de jornalistas, juízes e políticos que o sufocam.

Fonte : Revista Oeste

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso X (twitter): @mspontocom

Compartilhe: