Governo Doria agora culpa prefeitos por aumento de casos da Covid em São Paulo

Jean Gorinchteyn, anunciado anteontem como novo secretário de Saúde de São Paulo, disse hoje que a interiorização da pandemia do coronavírus no estado se deve em parte pela forma como cidades do interior flexibilizaram as medidas de isolamento social.

Gorinchteyn, que é infectologista do hospital Emílio Ribas, ainda afirmou que houve “banalização” dessas ações.

“O que nós vemos é que realmente em termos de município: São Paulo ainda tem 20% dos seus municípios aumentando o número de caso. Isso era algo que já era previsto”, disse o secretário em entrevista à CNN Brasil.

“Nós já prevíamos, antes de ter assumido um compromisso político e social, mas nós, como médicos, já sinalizávamos a banalização de medidas por algumas cidades do interior de São Paulo, que faziam vistas grossas ao que acontecia principalmente no município de São Paulo”, acrescentou Gorinchteyn.

Gorinchteyn citou regiões como as das cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba e Franca como aquelas que começaram a sofrer mais pressão pelo aumento do número de casos no interior, principalmente porque começaram a receber pacientes de municípios próximos.

Compartilhe: