Governo Federal amplia acesso gratuito à internet para comunidades distantes

Para facilitar o acesso de conexão com a internet às populações que moram mais afastadas ou onde o serviço não é ofertado, o Governo Federal tem atuado para ampliar os pontos de internet públicos.

A iniciativa faz parte do projeto “Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC)”, que oferta internet com 10 mega de velocidade.

De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, a maior parte dessas antenas está localizada em espaços comunitários estratégicos para aumentar e propiciar a inclusão digital.

“São 12 mil pontos de internet no Brasil. A maioria na região Norte e Nordeste que são os lugares com maior deficiência de internet. Desses pontos nós levamos para escolas rurais, hospitais e para o projeto Wifi na Praça, que vira um ponto em que as pessoas podem ir para trabalhar, estudar, poder falar com seus parentes”, explicou.

Segundo os dados apresentados, aproximadamente 74% da população brasileira com 10 anos de idade ou mais, acessaram a internet de 2018 até 2020. Isso representa mais de 181 milhões de usuários, com maior representatividade entre pessoas dos 18 aos 34 anos.

Fonte: Brasil 61

Compartilhe: