Governo gasta R$23 milhões em pesquisa falsa sobre popularidade de Lula

O deputado de oposição Evair de Mello (PP-ES) apresentou requerimento. para convocar o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

O intuito é que Pimenta seja ouvido sobre o gasto de R$ 6,8 milhões com pesquisas de popularidade referentes à imagem do presidente Lula.

A FSB Comunicação é a empresa selecionada para conduzir as pesquisas, a qual inclui o Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) e possui diversos contratos com a Secretaria de Comunicação do Governo, somando um investimento de R$ 22,6 milhões.

Os resultados do Instituto divergem da visão da população brasileira sobre a aprovação do governo Lula.

O Instituto Atlas Intel revelou que 40% da população desaprovava o governo Lula em janeiro deste ano, enquanto o instituto contratado pelo governo afirmou que este número era de 29%.

O primeiro instituto informou que a aprovação de Lula em janeiro era de 30%, ao passo que o favorecido pelo Planalto indicou uma aprovação de 62%.

As informações são do Diário do Poder.

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