Guedes critica Lula e diz: ‘Não se assustem se alguém pedir o AI-5’

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira que é “uma insanidade” que o ex-presidente Lula peça a presença do povo em manifestações na rua e sugeriu que um eventual pedido por um “AI-5″ seria uma consequência do discurso de polarização do petista.

“Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo pra quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5”, afirmou o ministro.

“Chamar povo para rua é de uma irresponsabilidade… Chamar o povo para rua pra dizer que tem o poder, para tomar. Tomar como? Aí o filho do presidente fala em AI-5, aí todo mundo assusta, fala ‘o que que é?’ (…) Aí bate mais no outro. É isso o jogo? É isso o que a gente quer? Eu acho uma insanidade chamar o povo pra rua pra fazer bagunça. Acho uma insanidade.”

Guedes afirmou que “assim que ele (Lula) chamou para a confusão, veio logo o outro lado e disse ‘é, saia para a rua, vamos botar um excludente de ilicitude, vamos botar o AI-5, vamos fazer isso, vamos fazer aquilo. Que coisa boa, né? Que clima bom”, criticou o ministro.

O ministro também sugeriu que o projeto de lei que prevê o excludente de ilicitude para militares e agentes de segurança pública em operações  (GLO) é uma resposta ao discurso de Lula.

 

fonte: O Estado

foto: InfoMoney

Compartilhe: