Indústria Sem Fronteiras: Empresários de três Estados querem investir em MS

Indústria-O projeto Indústria Sem Fronteiras foi lançado pela Fiems para divulgar o potencial econômico dos municípios da faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai para virtuais investidores de todo o Brasil

De nenhuma indústria, Ponta Porã, vizinha da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, poderá ter cinco, segundo anunciou o prefeito Hélio Peluffo, explicando que todas elas estão interessadas nos mecanismos e vantagens competitivas do programa Fomentar Fronteiras.

Conforme Pellufo, está em curso negociação com investidores de Santa Catarina, Ceará e Goiás.

“Empresas de todo o País têm nos procurado e a Fiems, em parceria com o Governo do Estado. Já tivemos uma conversa inicial com as empresas de Santa Catarina, a Dekx, que produz fibras para concreto, a Sul Cordas, indústria de cordas, e a Total Pet, comércio de embalagens, uma do Ceará, a Plast Plus, também da área de embalagens, e a Regra Cordas, de Goiás, e estão previstas reuniões com empresários de São Paulo”, contou.

Guia para investidores

Os investidores tomaram conhecimento da oportunidade na região fronteiriça sul-mato-grossense por meio do guia do Indústria Sem Fronteiras, distribuído por todas as federações das indústrias do País.

Esse guia contém todas informações que o empresário precisa saber sobre os mecanismos do programa Fomentar Fronteiras.

Tratam dos benefícios fiscais obtidos com a instalação de uma espécie de filial da empresa no Paraguai, desde que a sede seja mantida em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe: