LinkedIn e Microsoft apresentam maneira de verificar local de trabalho

No mundo digital, quando você encontra contatos profissionais online pela primeira vez, são necessários indicadores que aumentem a confiança de que eles realmente são quem dizem ser.

Nesse sentido,  milhões de membros do LinkedIn poderão verificar seu local de trabalho com uma credencial de ID Verificada do Microsoft Entra.

Ao adotar uma verificação, os colaboradores e as organizações podem ter mais certeza de que as pessoas com quem se relacionam são autênticas e que as afiliações de trabalho em seus perfis são verídicas.

Verificando o local de trabalho de um membro do LinkedIn

Em apenas alguns minutos, as organizações podem usar a ID Verificada para criar IDs digitais personalizadas de funcionários que reflitam suas necessidades de marca e negócios.

No LinkedIn, os membros verão em seu perfil uma opção para verificar seu local de trabalho.

Com alguns toques no telefone, os membros podem obter sua ID digital de funcionário da organização e optar por compartilhá-la no LinkedIn. Depois que eles enviarem a credencial, uma verificação do Workplace será exibida em seu perfil.

Uma abordagem confiável para a verificação

Em nossas vidas cotidianas, usamos documentos de identidade, como carteiras de motorista ou passaportes, como recursos convenientes e seguros de provar nossa identidade. Até agora, não tínhamos um recurso equivalente no ambiente digital.

A ID Verificada fornece uma experiência fácil e segura de usar para assegurar digitalmente muitos aspectos de nossa identidade, como educação, habilidades e afiliação no local de trabalho.

A ID Verificada é construída em padrões abertos para identidade descentralizada, que opera em um modelo de “triângulo de confiança” envolvendo três partes: um emissor, um detentor e um verificador.

Por exemplo, uma organização pode atuar como um emissor assinando criptograficamente uma credencial digital e emitindo para um funcionário um ID único.

Como titular, o funcionário pode decidir compartilhar sua credencial com aplicativos e sites, como o LinkedIn.

Em seguida, o verificador pode autenticar criptograficamente que a ID digital do funcionário é genuína e foi emitida pelo local de trabalho que o funcionário reivindica. Essa abordagem representa uma maneira mais segura, conveniente e confiável de verificar informações digitais em escala.

O melhor de tudo é que, como a ID Verificada é baseada em padrões abertos, ela pode funcionar com sistemas de RH já existentes, bem como com uma variedade de sistemas de identidade, como o Microsoft Azure Active Directory que, agora, faz parte da família de produtos Microsoft Entra, e até mesmo sistemas de identidade locais.

Olhando para o futuro

Para ajudar a garantir que esse novo recurso no LinkedIn seja uma experiência segura e fácil de usar, estamos testando e coletando feedback de  mais de 70 organizações que representam milhões de membros do LinkedIn, incluindo empresas como Accenture, Avanade e Microsoft.

 As credenciais da ID Verificada podem aumentar a confiança, a autenticidade e a verificabilidade, ao mesmo tempo em que reduzem o custo, o tempo e o atrito em muitos cenários.

Você pode emitir IDs de funcionários usando a ID Verificada hoje mesmo. Leva apenas alguns minutos.

Para começar, confira estes tutoriais.

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Compartilhe: