Maior do Brasil, Riedel defende agronegócio em Mato Grosso do Sul

O governador Eduardo Riedel participou do evento “MS em Foco”, destacando o expressivo crescimento do setor agrícola em Mato Grosso do Sul, que teve o maior aumento no Brasil no ano anterior, impulsionado por investimentos em diversas cadeias produtivas.

Ele reiterou o compromisso do estado em se tornar carbono neutro até 2030, enfatizando os benefícios econômicos e ambientais dessa meta.

Riedel também mencionou a nova legislação estadual para o Pantanal, que inclui a criação de um fundo de desenvolvimento do bioma e o Programa de Pagamento por Serviços Ambientais.

“MS é um estado que no ano passado foi o que mais cresceu no agro no Brasil, com crescimento de 32% do PIB. Isto é fruto das expansões em diferentes cadeias produtivas e da industrialização baseado no primário, como floresta plantada, etanol de milho, aumento do complexo carne, suíno, frango. Esta diversificação de investimentos pesados da atividade industrial gerou este resultado”, afirmou o governador.

Riedel voltou a defender o “Estado Carbono Neutro” até 2030, que vai trazer grandes vantagens a Mato Grosso do Sul e aos produtores rurais.

fonte: Leonardo Rocha, Comunicação
Foto: Saul Schramm

Compartilhe: