Maioria diz ser contra casais gays em comerciais de televisão, diz Datafolha

A maioria da população brasileira afirma que não é correto professar opiniões racistas, mas é contra a presença de casais gays em comerciais de televisão.

O resultado é Pesquisa Datafolha que analisou a concordância ou não com sete declarações sobre temas presentes no debate social.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro, com 3.666 entrevistas com pessoas com 16 anos ou mais em 191 municípios de todo o país.

A margem de erro é de mais ou menos dois pontos.

Pouco mais da metade (51%) da população afirma concordar total ou parcialmente que “os comerciais com casais gays deveriam ser proibidos para proteger as crianças”.

45% dos entrevistados afirmam discordar total ou parcialmente da frase e 2% declaram não saber.

A concordância é maior entre os homens (55%) e com menor escolaridade (57%) do que entre as mulheres (48%) e com nível superior (39%).

A adesão a esse discurso também é expressiva entre os evangélicos, atingindo 67% dos respondentes desse segmento, contra 50% dos católicos e 40% dos espíritas.

Compartilhe: