Maioria rejeita saída de Mandetta da Saúde, diz pesquisa

A maioria dos brasileiros é contrária à demissão do titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de acordo com pesquisa Atlas realizada entre domingo, dia 12, e terça, dia 14, com uma amostra de 2 mil pessoas.

O levantamento indicou que 76,2% discordam da remoção do ministro, que é tida como iminente no Planalto. Apenas 13,7% concordam com a saída dele e 10,1% não sabem. A pesquisa conta com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um índice de confiança de 95%.

No contexto do combate à pandemia, a popularidade do ministro começou a aumentar a partir de meados de março. Tracking da Atlas indica que, ainda no mês passado, Mandetta ultrapassou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e se tornou o quadro mais bem avaliado do governo.

O levantamento revelou ainda que a maioria dos brasileiros, 72,2% concorda com as medidas de contenção do coronavírus, como suspensão de aulas, fechamento de lojas e restrições à circulação de pessoas.

Cerca de metade, 51,6% relatam que sua renda mensal diminuiu. Além disso, 41,9% diz temer pela sua vida e 86,2% está com medo de perder um familiar ou amigo em função da doença.

A pesquisa conta com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um índice de confiança de 95%.

Compartilhe: