Manifestações e impeachment: aumenta a pressão contra Moraes

Após a morte de Cleriston Pereira da Cunha,  no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde estava preso por suposta participação nos atos do 8 de janeiro, deputados e senadores decidiram intensificar a pressão pelo impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do processo, e pela instalação da CPI do Abuso de Autoridade.

O objetivo da CPI é apurar a atuação da Suprema Corte e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A pressão contra os abusos praticados por ministros do Supremo inclui uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), no próximo domingo (26), para protestar contra a morte de Cleriston, num ensaio de volta às ruas após o episódio do 8 de janeiro.

Em reação ao ativismo do STF, os deputados e senadores estão finalizando o texto do pedido de impeachment do ministro, que deverá ser apresentado em breve ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Ao mesmo tempo, deputados também reforçaram a busca de assinaturas pela abertura da CPI do Abuso de Autoridade, proposta pelo deputado Marcel Van Hatten (Novo-RS).

Parlamentares de oposição contavam até esta sexta-feira (24) com 152 assinaturas das 171 necessárias para protocolar o pedido da CPI.

Veja mais notícias em: www.mspontocom.com.br

Nosso twitter: @mspontocom

Compartilhe: