Marcel van Hattem chama AGU e Moraes de ‘covardes’

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) chamou de “covarde” os ministros Alexandre de Moraes e Jorge Messias na tribuna da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira, 23.

O parlamentar criticou o envio de uma uma notícia de fato ao STF na qual são indicadas supostas ilegalidades no âmbito do Twitter Files Brasil.

Messias disse que documentos divulgados pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger “parecem reproduzir trechos de conteúdos de decisões judiciais sigilosas proferidas pelo Poder Judiciário brasileiro”.

“Minha fala aqui inicia-se dirigindo-me ao ministro da AGU, Jorge Messias”, disse van Hattem.

“Ministro Jorge Messias, vossa excelência é um covarde. E aproveito, ministro Alexandre de Moraes, vossa excelência é um covarde.”

O deputado afirmou que as matérias jornalísticas não atacam o estado democrático de direito, cumprem com o papel do jornalismo, de revelar “o que está às sombras do poder.”

“É ir contra a liberdade de informação, de imprensa e de opinião. E que só demonstram a covardia de Alexandre de Moraes ao manter, não sob sigilo os inquéritos que conduz, as inquisições, corrijo-me, que conduz. Não, ele as mantém na clandestinidade”, declarou Marcel van Hattem.

‘Investigações clandestinas’

Marcel van Hattem afirmou em tribuna que o ministro Alexandre de Moraes “investiga na clandestinidade” deputados federais e brasileiros, os quais tampouco têm “acesso aos autos.”

O deputado disse que Messias, “sob o cargo de ministro do AGU” tenta dar um “golpe” ao alegar que encontrou no Twitter Filles Brasil “um cenário no qual se percebe uma tentativa de se desestabilizar o estado democrático”

Compartilhe: