Mato Grosso do Sul fortalece ações de incentivo à produção de alimentos

A produção de alimentos, seja para consumo próprio ou para o comércio se tornou uma opção para enfrentar a crise do coronavírus que há mais de um ano impõe dificuldades na vida do sul-mato-grossense.

Diante do cenário crítico da pandemia o Governo do Estado por meio da Semagro, através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) tem desenvolvido ações que visam fortalecer o incentivo aos pequenos produtores.

Fruto de parceria com o município de Campo Grande, o Hortas Urbanas oferece suporte técnico, doação de adubo orgânico e quando o projeto está no início, recebe as primeiras mudas.

Recentemente esse apoio chegou ao Distrito de Anhanduí após um pedido da administração de Campo Grande e da subprefeitura local.

A agência disponibilizou 10 toneladas de composto para os horticultores da região.

Outra iniciativa da Agraer, voltada ao apoio da produção nos assentamentos, tem sido fundamental para a agricultura familiar em Jaraguari.

Pequenos produtores que tenham interesse em receber esse suporte, com orientações de como plantar corretamente, escolha de cultura, e até mesmo sobre comercializar sua produção, devem procurar o escritório da Agraer para se cadastrar e estreitar relacionamento com um técnico da agência que dará esse direcionamento.

Fotos: Agraer | Capa: Edemir Rodrigues

Compartilhe: