MDB vai pedir CPI sobre ligação entre PT e PCC

O deputado federal Carlos Sampaio do MDB-SP afirmou que vai solicitar a abertura de uma CPI para tratar da ligação entre o PT e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

O pedido é baseado na delação do publicitário Marcos Valério.

O operador do esquema de corrupção conhecido como ‘mensalão’, durante o primeiro governo Lula, disse à Polícia Federal (PF) que o PT e a maior facção criminosa das Américas mantinham relações estreitas.

“Diante da gravidade das denúncias apresentadas pelo operador do ‘Mensalão’, Marcos Valério, e de muitos outros indícios, informo que segunda-feira vou pedir a abertura de uma CPI para investigar a relação criminosa entre o PT e o PCC. O Brasil precisa de respostas”, afirmou Carlos Sampaio.

Sobre a delação

Em delação premiada à PF, Marcos Valério revelou que Ronan Maria Pinto, empresário do ramo dos transportes, chantageava o então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para não revelar o segredo que comprometeria o partido: a existência de um esquema de arrecadação ilegal de recursos para financiar os petistas.

O publicitário disse que soube da suposta chantagem contra Lula depois de conversar com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT.

Compartilhe: