Mídia Internacional: Cai reputação da economia brasileira após eleição de Lula

A reputação da economia brasileira está negativa  na mídia estrangeira.

O resultado foi impulsionado pelo cenário político/eleitoral e também pelas incertezas sobre a condução da política monetária e fiscal.

Depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a mídia internacional abordou com preocupação declarações contra privatizações e pela ampliação de gastos públicos.

Os piores meses de 2022 foram outubro (quando Lula venceu a eleição presidencial), novembro e dezembro.

Os dados são de levantamento realizado pelo Radar +55, hub de inovação do Grupo BCW.

Foram analisadas 1.117 notícias ao longo de todo o ano de 2022 dos principais veículos de mídia de 8 países: Alemanha, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, França, Inglaterra e México.

O índice mais alto de confiabilidade na economia do Brasil foi registrado nos meses de julho, agosto e setembro, durante o governo Bolsonaro.

“O melhor desempenho desse quesito se deu no 3º trimestre, com 39% das citações mostrando otimismo diante da recuperação dos índices de inflação, desemprego e atividade comercial e industrial“, informou o estudo.

Compartilhe: