Moraes deveria se afastar e desistir da presidência do TSE, diz jurista

Para o jurista e colunista do UOL Wálter Maierovitch, o ministro do STF  Alexandre de Moraes, deveria se afastar e desistir de concorrer a presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2022.

Em entrevista ao UOL News, Maierovitch disse que Moraes “já deu algumas respostas” ao presidente Jair Bolsonaro no âmbito de inquéritos em curso no STF, mas pondera que o Supremo está indo em direção a um “mau caminho” ao “escolher” aquele que vai investigar” e, por isso, “precisa se acertar rapidamente”.

“O ideal seria que o Alexandre de Moraes se afastasse, para o bem da democracia, da transparência, seria muito bom que ele se afastasse, ele não concorresse a essa eleição”, declarou o jurista.

Segundo Maierovitch, Moraes deve se “retrair” e criticou, por exemplo, a condução feita pela polícia do publicitário Alexandre da Nova Forjas, que foi levado para a 14º Delegacia de Pinheiros, em São Paulo, na sexta-feira (3), após Forjas, supostamente embriagado, proferir ataques ao ministro do STF, chamando-o de “careca ladrão”, advogado do PCC” e ameaçar fechar o Supremo.

 

fonte: UOL

Compartilhe: